Reabrindo as em meio a Epidemia. Guia de como não Quebrar.

Reabrindo o Negócio! Ações para não Quebrar

Olá amigos, aqui é Clóvis luz Pessuti, Engenheiro e administrator, com mais de 30 anos de experiência e amplo conhecimento administrativo.

Estamos na “tempestade perfeita”que ocorreu com voce e mais milhares de donos negócios no Brasil ( e milhões no mundo ), numa economia que já não estava tão bem: Obrigado a fechar as portas e com um péssimo ambiente político e administrativo…

Blog | Foco Consultoria
O que fazer para não quebrar?!

Bem amigo, sim. Isto mesmo. A bola está COM VOCÊ. Não é para se sentir sozinho, pelo contrário!. mas ao contrário de outras épocas em que a economia “soprava a favor” ou a China estava aquecida ou mesmo havia dinheiro em abundância.

Bem, o cenário é que nada dos motores da economia acima estão acontecendo.

Então, nào vai ser uma “marolinha” né? Ok, isto todos sabem. O que fazer entào?

Ora. sobreviver e, se possível, crescer!

primeiramente , é que nem todos os setores cairam nesta pandemia.

Setores de consumo farmacêutico e portanto empresas fornecedoras do mesmo cresceram.

E-commerce também cresceu na pandemia. E seus fornecedores também! Então cole na demanda!

Ações Imediatas!

1. (Talvez a mais importante ) Corte na carne e vá para a linha de frente!

Reabertura de comércio de rua em SP tem de lojistas preocupados a ...
Você TEM que retomar a mão e cortar na carne!

Lembre-se : Negar a situação não resolverá o problema. a disponibilidade de mão de -obra será grande, infelizmente. Voce não escolheu este cenário. mas também não precisa ser herói de todos. Seja de alguns consistentemente. Salve sua empresa. Demita e demita forte. e vá para a linha de frente.

2. Reinvente-se, trabalhe remotamente e use plataformas online

Plataformas en linea

ainda existem oportunidades e o distanciamento social também pode ser uma oportunidade para humanizar e conectar-se. Existem aplicativos como Slack, Google Hangouts ou Zoom, que se você os usar a seu favor. Eles permitirão trabalhar remotamente com seus funcionários, gerar clientes e até criar uma aliança. Deseja aproveitar os benefícios da tecnologia a seu favor?

Um estudo recente mostra que estratégias virtuais podem gerar até 40% mais vendas .

3. Fortaleça sua plataforma de Comércio Eletrônico

Comércio Eletrônico: O Que É e Como Começar | JivoChat
É batido, mas espero que voce tenha se mexido!

É hora de fortalecer sua plataforma da web e aumentar seu alcance. Outra alternativa é usar plataformas como Rappi ou Uber Eats – se você não tiver uma plataforma online para vender seus produtos.

Já há evidências em outros países que mostram que as vendas pela Internet estão aumentando devido ao Covid-19.

Aproveite para estabelecer estratégias como descontos por meio de suas redes sociais e outras que mencionamos no item abaixo.

4. Defina Incentivos

Coronavírus - Rio Grande do Sul tem mais duas mortes por Covid-19 ...
Beabá do lojista né…

Descontos, promoções para unidades de vendas por atacado e outras medidas que ajudam a gerar fluxo de caixa podem ser práticas úteis. Você também pode oferecer entregas em domicílio gratuitas sempre que possível – tomando as precauções sanitárias necessárias.

5. Concentre-se em seus pontos fortes:

As 4 fases da estratégia de vendas e como aplicar na empresa ...
O que aqui que realmente faz a diferença no caixa??

É essencial que sua empresa trabalhe com eficiência, por isso preste atenção especial em todos os projetos e produtos que geram renda HOJE. Eles manterão seus negócios funcionando.

Concentre-se no que você ganha mais e seja à prova de crises em seus negócios: pense nas atividades que exigem menos esforço e trazem alto impacto. Por exemplo, você pode se concentrar no princípio de pareto, ou seja, em produtos que precisam de 20% de seu esforço e geram 80% de lucro.

6. Corte despesas:

Negócios: reestruturação financeira para a expansão da empresa ...
Não tenha dó. Não terão de você…

Foi meu primeiro ítem, mas pela importância do ítem, não tenha dúvidas. Corte as despesas superficiais que não agregam valor à sua empresa ou que podem ser adiadas para mais tarde. Cancele contas de plataformas, lojas e serviços que você não usa. Menos é mais.

7. Seja transparente

6 temas para reunião de equipe que vão engajar o grupo
Vamos para a real com o grupo!

Se existe um momento em que deve ser, é agora. Comunique-se de forma transparente e empática com seus clientes e funcionários. Estamos vivendo tempos de mudança, faça-os sentir que estão juntos nisso!

8. É hora de fortalecer e apoiar as pequenas empresas

Comprar no comércio local, é legal! - Move SJ

Reavalie seus fornecedores e suprimentos e pergunte a si mesmo se você pode substituí-los por produtos, serviços ou fornecedores locais. Isso apóia a economia local, além de mitigar o impacto do aumento do dólar – e sua pegada no planeta.

9. Planeje o fluxo de caixa.

6 estratégias para sobreviver à problemas de fluxo de caixa
top 3 no guia de sobrevivência…

O fluxo de caixa pode não ser o esperado nos próximos dias. Procure alternativas para garantir que você tenha fundos na caixa hoje, se você não tiver reservas financeiras feitas anteriormente, procure aumentar seu crédito o máximo possível, para uso emergencial. Para que isso ocorra, ligue para a empresa do cartão de crédito e peça um aumento no seu limite.

Também é um bom momento para aumentar suas reservas financeiras, extraindo parte da receita de vendas e deixando-as como reserva provisória para casos de emergência. Essa seria a primeira reserva a ser utilizada e, portanto, te ajudaria a adiar o uso do cartão de crédito.

10. Existem itens que podem sofrer mais que outros

Existem empresas e setores que podem ser mais afetados após a pandemia, como o setor de turismo, varejo, estabelecimentos comerciais, locais de entretenimento, como bares, cinemas e restaurantes, estabelecimentos esportivos, entre outros.

Também existem empresas que aumentaram suas vendas após a pandemia. Por exemplo, empresas de entretenimento doméstico, desinfetantes para as mãos, serviços de entrega, empresas de limpeza, empresas farmacêuticas, entre outros.

Que tal procurar se conectar com eles?

Como exemplo, você pode ver como as pesquisas cresceram ou diminuíram após o Covid-19:

Fonte: Neil Patel

11. Seja flexível, estabeleça um plano de contingência

Planejamento, Plano e Projeto: Conceitos, Diferença, Relações
Sem planos, sem objetivos…

Crie um plano de curto, médio e longo prazo com diferentes cenários, contemplando alguns meses extras após o término da pandemia: sempre preparado, nunca despreparado;)

12. Aproveite o tempo em casa para revisar e gerenciar seu inventário

Fazer Inventário de Estoque: Veja por que é fundamental para sua ...
Do que vou precisar MESMO?

Agora que você tem um novo plano de ação, é hora de ajustar seu inventário. Tire algum tempo para meditar com calma sobre o que realmente precisará nos próximos meses e o que não precisará.

13. Lealdade aos seus antigos clientes e procure criar novos.

CALL CENTER VIRTUAL – Datelo
Muito carinho, muita comunicação com os antigos e novos Clientes

Conecte-se com seus clientes existentes e, a partir deles, incentive a recomendação da sua marca.

14. Flexibilidade nos pagamentos

As 5 melhores formas de pagamento para você implantar na sua loja ...
Gente, aceitem TODAS as formas de pagamento

Seja flexível em todas as áreas, e especialmente com seus clientes, melhor que eles paguem amanhã do que nunca mais, concorda? Entào esta flexibilidade MESMO que atinja com relevância a lucratividade. mas ganha-se em volume.

Inspirado em preparar você para a sobrevivência, deixo aqui uma frase Chaim Ferster, que voce com certeza não conhece, mas que tem uma inspiradora História de sobrevivência. Nascido em uma família de judeus ortodoxos na cidade de Sosnowiec, na Polônia, Ferster tinha 17 anos quando a Segunda Guerra Mundial começou, em 1939.

Em 1943, aos 20 anos de idade os nazistas foram buscá-lo em casa. Entre 1943 e 1945, ele viveu em oito campos de concentração diferentes na Alemanha e na Polônia, onde enfrentou trabalhos forçados, desnutrição e doenças como tifo. Lutou muito, sobreviveu.

Holocaust survivor Chaim Ferster dies aged 94 | Granada - ITV News

A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio.

Chaim Ferster

Um abraço a todos, sou Clóvis Luz Pessuti, Engenheiro e Administrador , com décadas de experiência nos mais diversos ramos de administração. Fique a vontade para tirar as suas dúvidas e faça suas sugestões!

Autor Clovis Luz Pessuti

Estou também em outras mídias sociais :

Facebook : https://www.encurtador.com.br/hqwVW

Instagram : https://www.encurtador.com.br/qrKMY

Meu Blog de Negócios : http://www.negocioeoseguinte.blog.br/

Meu Linkedin : https://www.linkedin.com/in/clovis-luz-pessuti

Meu Tweeter : https://twitter.com/LuzPessuti

Visits: 258

2 Replies to “Reabrindo as em meio a Epidemia. Guia de como não Quebrar.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *